• IMG_2566

      Deputada Analice fala do plenário sobre a FATEC jalesense.

    FATEC de Jales recebe nome de “Professor José de Camargo”

    O Projeto de Lei da deputada Analice Fernandes que nomeia a FATEC de Jales foi promulgado pelo governador Geraldo Alckmin, dia 20 de abril. Assim, a FATEC de Jales passa a se chamar Faculdade de Tecnologia José de Camargo.

    O nome do professor José Camargo foi uma sugestão de um grupo de pessoas ligadas ao Rotary Clube Grandes Lagos, de Jales. “É uma honra poder ver o nome do nosso querido professor em uma instituição de ensino de alta qualidade, como a FATEC de Jales”, disse a deputada Analice.

    O professor Camargo deu aulas em várias escolas de Jales, inclusive na tradicional EE “Euphly Jalles”, também foi professor no CEFAM, que funcionava onde, atualmente, está instalada a FATEC de Jales. Dava aulas de língua portuguesa.

    Foi, ainda, um dos fundadores e o redator chefe do primeiro jornal impresso de Jales – chamado Folha da Região. Faleceu em setembro de 2010, aos 84 anos.

    Acredito que estamos fazendo uma justíssima homenagem a um professor que dedicou sua vida e o seu talento à educação. Tive também a felicidade de tê-lo como professor”, disse a deputada Analice.

Mais | Interior de São Paulo | Todas Cidades | NOTÍCIAS