• IMG-20151014-WA0002

      Secretário de Educação atende Taboão

    • IMG-20151014-WA0001

      Secretário de Educação atende Taboão

    • IMG-20151014-WA0000

      Secretário de Educação atende Taboão

    Fernando e Analice discutem construção e reforma de escolas com secretário Estadual de Educação

    O secretário estadual da Educação, Herman Voorwald atendeu a uma solicitação da deputada Analice Fernandes para uma audiência onde foram discutidos os projetos para a construção de 4 creches escola, a obra da ETEC em Taboão que já está em andamento, e a reforma da EE Professora Maria Aparecida Nigro Gava, no Parque Pinheiros. A reorganização da rede estadual de Educação também entrou na pauta.

    Participaram da reunião a deputada Analice Fernandes, o prefeito Fernando Fernandes, o vereador Eduardo Nóbrega, a dirigente de ensino de Taboão, Maria das Merces.

    Para o prefeito Fernando Fernandes a construção das quatro escolas são prioridade. “A prefeitura já tem a áreas aprovadas pelo FDE, os projetos já estão prontos e aprovados. Agora estamos aguardando a liberação do governo para o início das obras”, afirmou o prefeito.

    A deputada Analice e o vereador Eduardo Nóbrega retomaram o problema da reforma da escola Nigro Gava, principalmente em relação a quadra. Ficou acordado que uma visita de um técnico na próxima segunda-feira, determinará o futuro da reforma. Se a quadra terá ou não que ser refeita, e se a cobertura poderá ser aproveitada.

    O secretário aproveitou para explicar sobre a reorganização da rede estadual de ensino. Segundo Hermam a rede estadual perdeu mais de 2 milhões de alunos nos últimos anos. A partir de 2016 a intenção é aumentar o número de escolas divididas por fundamental I, fundamental II e Ensino Médio.

    Para o prefeito Fernando Fernandes, Taboão passa por uma situação diferenciada uma vez, que tem aumentada a população, pelo processo de verticalização pelo qual passa o município.

    O secretário afirmou que dará uma resposta sobre o cronograma para a construção das creches-escola.

Mais | Notícias | Todas Cidades | NOTÍCIAS