• IMG_4452
    • IMG_4456
    • IMG_4455_trat

      Prefeito Chico Brito, governador Geraldo Alckmin, vereadora Rosana e deputada estadual Analice Fernandes, durante assinatura de convênio, no Palácio dos Bandeirantes.

    Geraldo Alckmin libera investimentos para Embu das Artes

    Pedido foi feito pela deputada estadual Analice Fernandes

    O prefeito de Embu das Artes, Chico Brito, a deputada estadual Analice Fernandes e a vereadora, Rosana da Ressaca estiveram no Palácio dos Bandeirantes, dia 23 de abril, para assinar convênio liberado pelo governador Geraldo Alckmin que autoriza a liberação de R$ 250.000,00 para a reforma da quadra no Engenho Velho.

    O pedido para a reforma foi levada ao Palácio pela deputada Analice Fernandes, em 2014. A demanda chegou até a deputada pela vereadora Rosana, que conhece as dificuldades da população em relação a locais para a prática de esporte e lazer. “Sempre priorizo as necessidades trazidas pelas nossas lideranças. A Rosana vive o dia a dia de Embu, e sabe o que realmente irá melhorar a vida da comunidade”, disse a deputada Analice.

    “A quadra do Engenho Velho foi abandonada, e hoje o que temos lá é apenas um cimentado, por isso, precisávamos dos recursos para praticamente construir uma quadra nova, e equipá-la para que a população possa voltar a usar”, explicou a vereadora.

    O prefeito Chico Brito afirmou que tão logo os recursos estejam na conta, abrirá a licitação para poder fazer a obra. A quadra do Engenho Velho fica na estrada dos Orquidófilos.

    A deputada Analice Fernandes aproveitou para agradecer ao governador os investimentos liberados para a cidade de Embu das Artes. “Em menos de 10 dias, foram dois importantes investimentos para o município”, afirmou Analice.

    Na semana passada, dia 16 de abril, o prefeito Chico Brito também assinou no Palácio dos Bandeirantes o contrato de financiamento no valor de R$ 10,5 milhões, provenientes da Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista – do Governo Estadual, para realização de obras em importantes vias da cidade.

    O recurso segundo a prefeitura de Embu das Artes será investido em dois locais. Na av. Vereador Jorge de Sousa (Centro), que tem cerca de 1km de extensão, com alargamento, duplicação e pavimentação de pista, obra de contenção de encosta, implantação de rotatória e intervenções em viaduto (em fase de licitação).

    E nas estradas Barcelona e Babilônia, no Capuava, que receberão asfalto, guias, sarjetas e microdrenagem (já licitada). O prazo estimado de conclusão é de 24 meses.

    A Desenvolve SP disponibiliza aos municípios sete linhas de crédito, com taxas de juros a partir de 0,49% ao mês e prazos para pagamento que chegam até 10 anos.

    A liberação do crédito ocorre após a comprovação da capacidade de endividamento das prefeituras e da aprovação da Secretaria do Tesouro Nacional, usando como garantias as cotas do ICMS ou do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Mais | Destaques do Mandato | Todas Cidades | NOTÍCIAS