• É uma grande ETEC, para mais de 1.000 alunos”, diz Geraldo Alckmin

    Geraldo Alckmin vistoria obras da ETEC de Embu e anuncia inicio das aulas para julho

    Vistoria foi acompanhada pelo prefeito de Embu, Chico Brito e pela deputada estadual Analice Fernandes.

    Geraldo Alckmin chegou acompanhado da deputada Analice Fernandes para uma vistoria nas obras da ETEC de Embu, ao lado do prefeito Chico Brito e acompanhados por lideranças políticos eles percorreram todo o prédio e ao final falaram com a imprensa.

    Geraldo Alckmin ficou animado com a obra, um prédio de 2 andares, com mais de 5.000 metros de área construída num terreno de 7.500 metros. O secretário disse que as primeiras aulas começam em julho, falou sobre os benefícios de se ter uma escola técnica em Embu, “ensino de qualidade, alta empregabilidade, pública, e gratuita”, agradeceu a parceria do prefeito Chico Brito e o apoio da deputada Analice Fernandes.

    É uma grande ETEC, para mais de 1.000 alunos”, diz Geraldo Alckmin

    Quando perguntado sobre sua potencial candidatura ao governo do Estado, Alckmin preferiu não responder, dizendo que no momento sua missão era de secretário de Desenvolvimento do Estado, e que as questões políticas partidárias deveriam ficar para mais tarde.

    Segundo a deputada Analice Fernandes, Embu será privilegiada, com a inauguração próxima do rodoanel e também com a ETEC.

    “É oportunidade para as pessoas que moram aqui e também para toda a região. Com a ETEC de Embu, poderemos pleitear ETECs descentralizadas para outros municípios da região. Renovamos também nossas forças para continuarmos lutando por uma ETEC em Taboão”, disse Analice Fernandes.

    Para o prefeito de Embu, Chico Brito, a vinda de novas empresas para Embu, irá demandar profissionais capacitados para ocupar as vagas que estão surgindo, a ETEC proporcionará esta capacitação necessária a um mercado cada vez mais competitivo.
    Participaram do evento lideranças políticas, os vereadores Artur da Ressaca, Proença, o presidente da Câmara de Embu, Prof. Silvino, Bruna Furlan, vereadora de Itapecerica, Regina Corsini, Cícero Costa, Pedro Corsini, presidente da Câmara  de Juquitiba, Bernardo, a vereadora Angela, entre outras lideranças.

    Raio X da ETEC de Embu

    Cursos previstos para iniciar em 22 de julho de 2010: Informática (vespertino), Logistica (vespertino) e Secretariado (vespertino) – somando 120 vagas.

    Cursos previstos para iniciar 2011: Contabilidade (noturno), Eletroeletrônica ( vespertino e noturno) – Meio Ambiente (noturno) – Redes de Computadores (noturno).

    Ensino médio: período da manhã – 160 vagas

    Capacidade total: 1440 alunos entre ensino técnico e médio.

    Primeira Etapa: 12 salas de aula, 13 laboratórios, auditório, 5 salas administrativas, cantina, cozinha, 4 depósitos, 6 sanitários, 4 vestiários, zeladoria e portaria.

    Segunda Etapa: quadra poliesportiva com arquibancadas, quadra de areia, pavimentação e calçadas.

    As obras foram feitas pelo Governo do Estado e financiadas por recursos do FUMEFI e do Centro Paula Souza, totalizando R$ 4.194.197,61

Mais | Embu das Artes | Todas Cidades | NOTÍCIAS