• Assessor do Secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, Fernando diz que a Linha 4 será a responsável pela grande integração da região sudoeste.

    Governador Alckmin irá inaugurar a Estação Pinheiros dia 16 de maio

    “A inauguração da Estação Pinheiros é uma grande conquista do governo a ser comemorada”, afirma deputada Analice Fernandes.

    O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin anunciou que a Estação Pinheiros da Linha 4, será inaugurada dia 16 de maio.

    O governador disse também que a partir da próxima segunda-feira, dia 2, as estações da Linha 4 vão funcionar das 4h40 às 15 horas. Atualmente, elas funcionam das 8h às 15h.

    Assessor do Secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, Fernando diz que a Linha 4 será a responsável pela grande integração da região sudoeste.

    A partir do segundo semestre, os trens passarão a circular até a meia-noite

    As estações da Linha 4, porém, permanecerão fechadas nos finais de semana. Segundo o governo, as estações só devem funcionar aos sábados e aos domingos a partir do fim do ano, quando serão inauguradas mais duas estações do ramal: Luz e República.

    O secretário de estado dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, afirmou também que, até 30 de junho, a Linha 4-amarela estará integrada à Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A baldeação poderá ser feita pelos passageiros na nova estação Pinheiros, que será interligada por uma passarela à parada de mesmo nome da linha 9-esmeralda, da CPTM.

    Para Fernando Fernandes, assessor direto de Jurandir Fernandes, a cada nova estação inaugurada, aumenta a capacidade da Linha 4 em servir os usuários e também aumentam as possibilidades de integração. “Algumas obras ainda precisam ser feitas, e ajustes, mas a Secretaria de Transportes está dando grande passos com as inaugurações tanto da Estação Pinheiros como da Butantã”, afirma Fernando Fernandes.
     

Mais | Linha 4 do Metrô | Todas Cidades | NOTÍCIAS