• Governador Geraldo Alckmin inaugura Estação de Tratamento em Embu- Guaçu

    Governador Geraldo Alckmin inaugura Estação de Tratamento em Embu- Guaçu

    A população de Embu-Guaçu passa a ter água de mais qualidade nas torneiras com a inauguração da ETA (Estação de Tratamento de Água). O benefício se estende também para uma parte dos moradores de Itapecerica da Serra, nos bairros Horizonte Azul e Cipó. No total, 120 mil pessoas serão atendidas com a abertura da estação.

    O governador Geraldo Alckmin, a presidente da Sabesp, Dilma Pena, a deputada Analice Fernandes e o secretário de Saneamento e Recursos Hidrícos, Edson Giriboni, estiveram em Embu-Guaçu domingo, dia 24 de março, para inaugurar a ETA.

    O prefeito de Embu-Guaçu, Clodoaldo e o vice-prefeito Mané do Posto, além dos prefeitos de Taboão, Fernando Fernandes, de Juquitiba, Francisco Jr. e de São Lourenço, Fernandão.

    Governador Geraldo Alckmin inaugura Estação de Tratamento em Embu- Guaçu

    "Embu-Guaçu tinha problema de falta de água, o que era muito injusto porque o rio representa 30% da Guarapiranga, que ajuda a abastecer a cidade de São Paulo. No entanto, Embu-Guaçu recebia água da ETA de Cotia. Hoje está sendo feita a inauguração da ETA, abastecendo 100% da cidade. E agora vamos acelerar o tratamento de 100% do esgoto, coletado e tratado", disse Alckmin.

    O investimento do Governo do Estado por meio da Sabesp soma R$ 15 milhões, entre a construção da nova estação e outras melhorias no sistema de abastecimento. A ETA Embu-Guaçu possui equipamentos modernos e funcionamento automático, com capacidade para produzir 132 litros de água potável por segundo.

    Governador Geraldo Alckmin inaugura Estação de Tratamento em Embu- Guaçu

    A deputada Analice parabenizou o governador por mais esta conquista. “O governador Geraldo Alckmin tem dado provas concretas que se preocupa com o futuro da nossa população, porque investir em saneamento e em tratamento da água, é investir no futuro”, afirmou a deputada Analice.  

    O governador destacou que a meta é chegar em 300% de saneamento, com 100% de tratamento de água, 100% de coleta de esgoto e 100% de tratamento de esgoto. "A primeira meta já foi conquistada com a inauguração da nova ETA", ressaltou.


    Galeria de Fotos
    [flickr set=72157633098701090]

Mais | Embu Guaçu | Todas Cidades | NOTÍCIAS