• Superintendente do Iamspe recebe comitiva jalesense para audiência marcada pela deputada Analice Fernandes

    Iamspe garante melhorar atendimento em Jales

    Superintendente do Iamspe recebe comitiva jalesense para audiência marcada pela deputada Analice Fernandes

    Um dos problemas recorrentemente apontado pelos funcionários públicos estadual, de Jales e região, têm sido o atendimento insuficiente oferecido pelo Iamspe -Instituto de assistência Médica ao Servidor Público Estadual.

    Para tentar melhorar esta situação, um grupo de funcionários estadual, solicitou da deputada Analice empenho neste sentido. As reclamações foram formalizadas na última visita de Analice ao município, em agosto. “Fiquei solidária as manifestações e agendei a reunião com o superintendente do Iamspe, Dr. Latif”, explica a deputada.

    Dr. Latif Abrão Jr. reuniu-se com a deputada Analice Fernandes e com os representantes da Diretoria de Ensino Jales, Célia Silvia Bocchio Belão, da APEOESP, Maria Elena Batista Marin, do D.E.R, Antonio Zanardi, do Fórum de Jales, Flávio Romani de Carvalho e Sidney Cardoso de Paula, da Polícia Civil, Sionéia Duarte Ferraz Santos e do PSDB de Jales, Francisco Leonel, dia 21 de outubro.

    Superintendente do Iamspe recebe comitiva jalesense para audiência marcada pela deputada Analice Fernandes

    Os funcionários relataram a falta de credenciamento de médicos especialistas, como ortopedista, urologista e endocrinologista, solicitaram o aumento do número de consultas e o teto para exames, além  da instalação de um CEAMA – Centro de Atendimento Médico Ambulatorial.

    Para o superintendente Latif, o Iamspe irá se esforçar para atender as reivindicações, que são justas e necessárias, principalmente no aumento de médicos credenciados e de exames laboratoriais. “Estamos em um processo de montagem. O sistema o Iamspe está sendo melhorado dia-a-dia e as falhas precisam ser corrigidas”, afirmou.

    Segundo Latif o Iamspe aumentou em 25% o contrato com a Santa Casa de Jales, caso seja insuficiente, uma nova licitação será feita para aumentar o valor contratado. Para o credenciamento de médicos o processo poderá ser feito de imediato, desde que os critérios sejam atendidos pelo médico interessado.

    Superintendente do Iamspe recebe comitiva jalesense para audiência marcada pela deputada Analice Fernandes

    O superintendente prefere que os novos médicos credenciados atendam em seus consultórios, fora das Santas Casas, segundo Latif é melhor para o usuário e melhor para o médico que recebe pela consulta R$ 34,00, enquanto que a Santa Casa, recebe R$ 20,00 por consulta, sendo que apenas uma parte deste recurso é repassada para o médico.


    Contas em dia

    O Iamspe afirmou que está com suas contas em dia, não devendo nada para Santas Casas nem para os médicos credenciados. O pagamento é feito em 30 dias, a partir, da apresentação da fatura.

    Latif explicou que está fora do novo projeto do Iamspe a abertura de novos CEAMAs em qualquer município. “Vamos dar prioridade para aumentar os especialistas, número de consultas e exames”, disse.

    Segundo o Iamspe o que foi aberto em Votuporanga e Adamantina não foi um CEAMA, mas sim um escritório gestor.


    Deputada solicita intervenção mais próxima

    A deputada Analice Fernandes pediu que o Iamspe estude a possibilidade de um escritório em Jales, para que os usuários tenham a quem recorrer caso o sistema não os atenda.

    Ficou definido a possibilidade de um estudo para a criação do escritório, caso a prefeitura ceda o local.

    “O prefeito Humberto Parini disse que pode colaborar. E que a prefeitura tem todo o interesse em melhorar a assistência de saúde para os funcionários estaduais”, disse Analice Fernandes.

    Ficou definido para o dia 6 de outubro, uma visita em Jales, pelo diretor técnico de Divisão de Saúde, Dr. Wagner Luiz Magosso, a determinação é fazer uma varredura em toda a rede de atendimento e diagnosticar as áreas que devem ser melhoradas.

Mais | Jales | Todas Cidades | NOTÍCIAS