• Instalação da FATEC e Etecs mudará o perfil da região

    Até o momento, a região não dispunha de nenhum curso técnico profissional e de nenhuma faculdade pública gratuita do governo do Estado.

    A vinda das Etecs e da Fatec trará uma ótima oportunidade para o jovem que quer se preparar para o mercado do trabalho. Trará também possibilidade da criação regional de um pólo produtor de conhecimento e de trabalhadores altamente qualificados.

    Para a deputada Analice Fernandes a vinda das escolas será uma grande conquista. “Nós temos que trabalhar firme e nos unir, para que este grande projeto seja vitorioso. Vamos potencializar nossa região, oferecendo para os nossos jovens, oportunidade de aprendizado e de profissionalização de altíssima qualidade”, disse a deputada Analice Fernandes.

    A FATEC será a referência para os jovens que concluírem os cursos nas Etecs, ou mesmo para os jovens que concluíram o ensino médio e poderá atender toda a região.

    “Pessoalmente, eu me sinto muito feliz, porque este foi um importante compromisso de mandato. Quando estava em campanha, conversei com muita gente e percebi o quanto as pessoas esperavam por isto. Quando o Serra esteve em Taboão, foi o pedido que ele ouviu do nosso grupo”, lembra Analice Fernandes.

    A secretaria de Desenvolvimento iniciará os estudos para decidir os locais para a instalação e os cursos que serão oferecidos em cada unidade, levando em consideração a vocação de cada município, assim como a vocação regional.

Mais | Notícias | Todas Cidades | NOTÍCIAS