• Integrantes do PAP recebem aumento de benefício em Taboão

    Integrantes do PAP recebem aumento de benefício em Taboão

    Em reunião com os integrantes do Programa de Apoio Profissional – O PAP, desenvolvido pela prefeitura de Taboão, o prefeito Fernando Fernandes anunciou o aumento do beneficio de R$ 360,00 para R$ 460,00, dia 04 de fevereiro.

    A deputada Analice Fernandes se reuniu com integrantes do Programa, e detectou uma série de problemas. “Ouvi com muita atenção os bolsistas e acredito que podemos melhorar muito o trabalho desenvolvido com este grupo” esclarece a deputada.

    O prefeito atendeu também outras reivindicações dos bolsistas que foram levadas pela deputada Analice, como novos uniformes – branco, para os trabalhadores de copa – e azul para outros serviços, além de botas e luvas dependendo da função.

    Integrantes do PAP recebem aumento de benefício em Taboão

    “Sabemos que o valor do benefício é pequeno, mas a prefeitura encontra-se em uma situação muito difícil financeiramente. Vamos fazer este esforço, porque acreditamos que estamos investindo no que a cidade tem de mais precioso, que é a sua gente. As pessoas que fazem parte do PAP precisam muito deste benefício para se desenvolver profissionalmente”, afirmou o prefeito Fernando Fernandes, que ressaltou o apoio dado pela deputada Analice Fernandes.

    O PAP terá também um maior controle com supervisão e coordenação. Os bolsistas passarão a ter ponto digital e o pagamento será gerenciado pela Secretaria de Recursos Humanos. O objetivo é corrigir injustiças apontadas pelos participantes dos programas, e também cobrar assiduidade e pontualidade dos participantes.

    A reunião contou com a participação da deputada Analice Fernandes. O secretário de Educação, João Medeiros e de Esportes Fabio Fernandes, também participaram, sendo que a maior parte dos integrantes do PAP trabalha nestas secretarias.

    O PAP conta hoje com 426 bolsistas, sendo que a prefeitura tem como meta chegar a 600 bolsistas. O Programa é direcionado para pessoas que precisam voltar ao mercado de trabalho e que se encontram em estado de vulnerabilidade social.

Mais | Notícias | Todas Cidades | NOTÍCIAS