• Deputada Analice fala sobre a parceria Estado e muncípio.

    Jales conquista Escritório Regional do IAMSPE

     

    O Escritório Regional do IAMPSPE – Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual – de Jales foi inaugurado, dia 17 de maio. A deputada Analice Fernandes participou do evento que contou com a presença da prefeita de Jales, Eunice Mistilides Silva, o vice-prefeito Pedro Callado, a representante do o superintendente do IAMSPE, Dr. Latif Abrão, Drª Silvia Gorgone e do diretor do Centro Atendimento Medicina Laboratorial (Ceama) de Rio Preto, Ralf Maldonado.
    Segundo a deputada Analice é uma vitória do funcionalismo público estadual da região. “Começamos esta luta em 2011, em uma reunião no Fórum da cidade, e agora estamos vendo os resultados concretos”. A deputada agradeceu ao governador Geraldo Alckmin e ao superintendente do IAMSPE, Dr. Latif que compreenderam a necessidade do escritório em Jales, para atender toda a região.
     
    Deputada Analice fala sobre a parceria Estado e muncípio.
     
    Para Analice o escritório só foi possível graças à parceria entre governo do Estado e prefeitura. “A prefeita Nice foi nossa parceira, alugou o imóvel e também cedeu os funcionários”, explicou a deputada.
    De acordo com a coordenadora do CEAMAS, Silvia Gorgone, a nova unidade oferecerá guias para consultas, orientações, atendimento aos pacientes, autorização para exames que forem feitos em Rio Preto e São Paulo, entre outros serviços. “Serão aproximadamente 6 mil pessoas beneficiadas com esse novo escritório regional. Em até 60 dias estaremos funcionando em nossa totalidade, com a rede de Jales toda desenhada, oferecendo 31 médicos de 15 especialidades, promovendo a descentralização da assistência. No final do mês de maio também deveremos publicar o edital de licitação para a escolha do laboratório de exames que atenderá nossos usuários”.
     
    Escritório Regional atenderá servidores de 40 municípios.
    A prefeita Nice enalteceu a importância do Escritório Regional do IAMSPE em Jales, ressaltando que a conquista é um avanço da administração na área de saúde do município e região. “Atenderemos mais de 40 cidades aqui em Jales. Antes era preciso que os servidores públicos fossem até Rio Preto retirar suas guias e carteirinhas e hoje esse serviço é possível em nosso escritório administrativo. A Prefeitura disponibilizou esse amplo espaço com toda a infraestrutura e vai custear as despesas com água, luz e aluguel, além de disponibilizar a equipe de funcionários. Tenho que agradecer a deputada Analice que vive aqui conosco todos os nossos anseios, ao meu vice-prefeito Dr. Pedro que se empenhou na conquista do IAMSPE desde a época em que era juiz, aos servidores públicos que não desistiram e ao Dr. Latif que entendeu a necessidade de Jales possuir esse espaço”.
    Para Pedro Callado, que é servidor público aposentado, é de extrema importância que o município possua uma unidade do IAMSPE. “Como servidor público, eu acompanhava a angústia dos funcionários que precisavam se deslocar até Rio Preto em busca de atendimento e sei que nosso escritório regional vai estar à disposição de todos para juntos alcançarmos os objetivos propostos de garantir atendimento humanizado e digno aos servidores”.
     
    IAMSPE
     Há 50 anos a autarquia vem prestando atendimento médico aos servidores públicos estaduais e dependentes e atualmente disponibiliza atendimento médico local em 200 municípios do Estado de São Paulo oferecidos pela rede própria, hospitais e médicos credenciados que atendem em consultórios e clínicas particulares, é mantido pelo desconto de 2% em holerite do funcionalismo público estadual.
Mais | Jales | Todas Cidades | NOTÍCIAS