• Analice Fernandes recebe título de “Amiga do 25º Batalhão”

    Deputada Analice entregou 5 viaturas para o Batalhão

    O comando da Polícia Militar, representada pelo Tenente Coronel e comandante do 25º Batalhão, José Ribeiro Lemos Júnior, entregou o título de “Amiga do 25º Batalhão” à deputada estadual Analice Fernandes, durante o evento promovido em Itapecerica da Serra, dia 11 de agosto.

    A deputada Analice fez uma emenda para que o Batalhão pudesse receber 5 viaturas Duster que estão fazendo a patrulha nas áreas rurais de Itapecerica e Embu-Guaçu. As patrulhas foram oficialmente entregues no dia 12 de maio, deste ano.

    “Foi um pedido feito pelos produtores rurais dos dois municípios e levado até nós pelos então vereadores Ramon Corsini e Pastor Márcio e também pelos produtores rurais Gambá, Hideo, Sr. Nunes e Dona Deni. As viaturas são frutos de uma emenda impositiva e reforçam nosso compromisso com a região” disse Analice.

    O evento que teve como objetivo comemorar o dia da “Valorização Policial”, contou também com a premiação para os policiais que desenvolveram um bom trabalho frente às suas funções.

    Ex vereadores Miro, Ramon, vereadora Irmã Rose e deputada Analice Fernandes.

  • Estação Vila Sônia do Metrô é inaugurada

    O governador João Dória, acompanhado do vice-governador Rodrigo Garcia, do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e da deputada Analice Fernandes inaugurou a Estação Vila Sônia, dia 17 de dezembro.

    O governador João Dória evidenciou os desafios legais que foram vencidos para que a obra se concretizasse.

    “Estamos hoje pagando uma dívida com a população da nossa região, que esperou por tanto tempo. Mas também é verdade, que grandes conquistas, são precedidas de grandes lutas, e nós nunca desistimos das nossas lutas”, disse a deputada Analice Fernandes, durante a inauguração.

    O vice-governador Rodrigo Garcia explicou que a segunda fase da Linha 4 foi concluída com a entrega da Estação Vila Sônia. Segundo Rodrigo, o governo vem durnate dois anos trabalhando no projeto de expansão da Linha 4 até Taboão.

     

    Funcionamento da Estação Vila Sônia

     

    A Estação entrou em funcionamento em operação assistida, no horário das 10h às 13h, de segunda à sexta, com exceção de sábado e domingo, dia 18 e 19 de dezembro, quando ela também estará funcionando.

    A partir de 2022, a Estação passa a funcionar das 10h às 15h. Em maio, o governo prevê o funcionamento normal.

    O terminal de ônibus da Estação deve entrar em funcionamento a partir de março.

    Para Taboão da Serra está previsto um terminal de ônibus que levará os passageiros diretamente à Estação Vila Sônia.

    “É uma grande conquista para toda a nossa região”, avalia Analice Fernandes

    Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, governador João Dória, deputada estadual Analice Fernandes e vice-governador Rodrigo Gárcia

  • Diretoria de Ensino de Taboão e Embu das Artes promove Seminário de Educação Inclusiva

    Secretário de Educação do Estado Rossiele abre evento

     

    A Diretoria de Ensino de Taboão da Serra e Embu das Artes promoveu o  I Seminário da Educação Especial Inclusiva Inclusiva com objetivo de discutir e capacitar educadores sobre o tema.

    “Precisamos promover a inclusão verdadeira dentro das nossas escolas, tanto para o aluno que precisa de apoio, quanto para nós que precisamos aprender”, afirmou o secretário Rossiele.

    Para o dirigente, Reinaldo Lima, a educação inclusiva é um grande desafio para os educadores, segundo ele a capacitação e a compreensão da necessidade de evolução é permanente. “Com a pandemia nossos desafios são ainda maiores”, ressaltou.

    O secretário da Educação enumerou como grandes avanços durante a pandemia, a criação do canal de educação em plataformas digitais, o  PDDE programa de repasse de recursos direto para as escolas para reformas e a aquisição de tabletes para estudantes com baixa visão acessarem os materiais didáticos.

    O Seminário ocorreu durante toda a manhã, do dia 26 de novembro, no auditório do Colégio Ser, que cedeu o espaço para o evento.

    Educação inclusiva é vista como grande desafio por educadores

    Dirigente de Ensino, Reinaldo Lima abre o evento de Educação Inclusiva

    Secretário de Estadual de Educação Rossiele Soares

  • Projeto da deputada Analice que apoia mulheres vítimas de violência é aprovado

    O Projeto de Lei 518/21, da deputada Analice que prioriza o atendimento e a emissão de laudos para mulheres e menores vítimas de violência doméstica e estupro nos IMLs do estado de São Paulo, foi aprovado dia 25 de novembro na Assembleia.

    “Agora nosso PL segue para a sanção do governador, o que eu acredito que deva ocorrer. Fico muito feliz, por ter tido o apoio dos deputados nessa aprovação”, disse a deputada, que atualmente é líder da bancada do PSDB na Assembleia.

    Segundo o PL o  laudo técnico deve ser emitido em no máximo 48 horas da realização dos exames e perícias, e deve ser disponibilizado tanto para as vítimas, como para as autoridades que estejam atuando no caso.

    “Nossa intenção é que com a Lei, as vítimas possam ser atendidas com maior celeridade diminuindo assim o sofrimento pelo qual são submetidas. As autoridades também terão em mãos mais rapidamente informações para a apuração dos casos”, explica a deputada Analice.

    Infelizmente os índices de violência contra a mulher têm aumentado, em meio a pandemia de Covid-19, os atendimentos da Polícia Militar a mulheres vítimas de violência aumentaram 44,9% no estado de São Paulo.

    O relatório divulgado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) informa que o total de socorros prestados passou de 6.775 para 9.817, na comparação entre março de 2019 e março de 2020.

    PL de Analice aprovado segue para sanção do executivo.

  • Analice anuncia R$ 1 milhão para a reforma do Comboio

    A deputada Analice Fernandes em sua última visita ao Comboio de Jales, dia 06 de novembro, anunciou uma emenda no valor de R$ 1 milhão para a reforma do espaço.

    “Discutimos o assunto com o prefeito Luiz Henrique, com a vice Marinilda e com a secretária de Agricultura, Sandra Gigante que vai garantir a qualidade da execução da reforma em conjunto com a Associação dos Feirantes de Jales e Região”, explicou a deputada Analice.

    O projeto de reforma terá como objetivo modernizar o espaço, promover a acessibilidade e aumentar as vendas para os cerca de 100 expositores que hoje ocupam o espaço.  Segundo o presidente da Associação Adriano, o telhado precisa ser trocado, principalmente para que o local fique mais ventilado.

    Segundo a deputada Analice os vereadores Bismarque, Bruno de Paula e Andrea Moretto ressaltaram a importância da reforma do Comboio. “Eles são nossos parceiros nessa conquista que transformará o Comboio em um centro de referência para comercialização de produtos rurais”, disse Analice.

    Os recursos serão liberados após a execução e aprovação do projeto para a reforma. A obra será executada pela prefeitura de Jales.

    Presidente da Câmara de Jales, Bismarque, deputada Analice e vereador Bruno de Paula.

     

  • Analice Fernandes recebe pedido da vereadora de Jales Andrea Moreto

    • Vocea ta este auzita in guvernul nostru

      Read More →
    • Iti construim viitorul, pentru ca esti important pentru noi

    A vereadora de Jales Andrea Moreto encaminhou um pedido à deputada Analice Fernandes para que recursos fossem destinados para a reforma e ampliação do Centro Municipal de Zoonoses de Jales.

    Andrea foi recebida em audiência no escritório da  deputada Analice Fernandes em Jales, na última semana, dia 22 de outubro. “Sei do compromisso que a Analice tem com Jales, ela se esforçará para nos atender da melhor maneira”, disse Andrea.

    Segundo Analice Fernandes ela dará encaminhamento à solicitação. “Vamos fazer o possível para trazer para Jales a possibilidade de melhoria nestes serviços. A zoonoses é um aspecto importante da saúde pública”, afirma.

    A vereadora Andrea tem como uma de suas bandeiras a defesa da causa animal. “Nós nos mobilizamos para arrecadar ração para os animais abandonados que estão sendo cuidados por particulares. O poder público precisa ter condições de fazer frente a essas necessidades”, afirmou.

    Vereadora de Jales, Andrea Moreto e a deputada estadual Analice Fernandes.

  • Analice quer prioridade no atendimento de mulheres e menores vítimas de violência.

    PL da deputada Analice em defesa de vítima de violência é aprovado em Comissão

    A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa deu parecer favorável ao projeto de Lei 518/21 da deputada Analice Fernandes, que dispõe sobre a prioridade para o atendimento às mulheres e menores vítimas de violência doméstica e de estupro, no Instituto Médico Legal.

    “O projeto quer a prioridade não só no atendimento, mas também para a emissão de laudos, para que as autoridades policiais possam acelerar os processos investigativos”, esclarece Analice Fernandes.

    Segundo o Projeto de Lei, o laudo técnico deve ser emitido em no máximo 48 horas da realização dos exames e perícias, e deve ser disponibilizado tanto para as vítimas, como para as autoridades que estejam atuando no caso.

    “Nossa intenção é que com o cumprimento da Lei, as vítimas possam ser atendidas com maior celeridade diminuindo assim o sofrimento pelo qual são submetidas. As autoridades também terão em mãos as informações mais rapidamente para a apuração dos casos “, esclarece Analice.

    Segundo a parlamentar, é preciso fortalecer a rede de proteção à mulher vítima de violência. “Esse tem sido o objetivo dos nossos projetos de Lei, em âmbito geral, atuar para que políticas públicas possam ser direcionadas para prevenir a violência, assim como para acolher as vítimas”, afirma.

    Com o parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça dado no dia 27 de outubro, o Projeto de Lei segue para as Comissões relacionadas aos temas.

    Analice quer prioridade no atendimento de mulheres e menores vítimas de violência.

    Analice quer prioridade no atendimento de mulheres e menores vítimas de violência.

    • Região terá escolas de Ensino Integral

      SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO ROSSIELE SOARES E DEPUTADA ANALICE FERNANDES

    • WhatsApp Image 2021-07-12 at 11.59.58
    • Secretário de educação Rossiele Soares

    Região terá escolas de Ensino Integral

    O governador João Doria anunciou nesta segunda-feira, dia 12, a inclusão de 778 escolas da rede pública estadual, de 118 cidades, ao Programa de Ensino Integral (PEI) a partir de 2022.

    “As escolas de Ensino Integral vão trazer qualidade de ensino para as unidades escolares. Os educadores estão se preparando para esse novo modelo que irá impactar positivamente o nível de aprendizado dos alunos”, afirmou a deputada Analice.

    “Em nossa região serão 15 escolas na Diretoria de Ensino de Taboão e Embu, e 16 escolas na Diretoria de Ensino de Itapecerica da Serra”, disse a deputada Analice Fernandes que participou do evento.

    “Os resultados que alcançamos ao longo de dois anos e meio nos permitem hoje fazer esse anúncio de grande importância. Isso é uma vitória da educação. Tempo integral para tudo: para o aconchego, o ensino, o estudo, a alimentação e formação de uma nova geração de brasileiros”, disse Dória.

    “Fiquei muito satisfeito que as nossas demandas foram atendidas. Isso significa melhoria da qualidade de ensino para a nossa região”, disse.

    Sobre o PEI

    Criado em 2012, o PEI potencializa a melhoria da aprendizagem e o desenvolvimento integral dos estudantes, nas dimensões intelectual, física, social, socioemocional e cultural, por meio de um modelo pedagógico articulado a um Modelo de Gestão.

    No primeiro, são trabalhadas práticas pedagógicas, como Tutoria, Nivelamento, Protagonismo Juvenil com Clubes Juvenis e Líderes de Turma, além de componentes curriculares específicos, como Orientação de Estudos e Práticas Experimentais, que potencializam a formação integral do estudante a partir do seu Projeto de Vida.

    O segundo permite o planejamento, desenvolvimento e acompanhamento das ações pedagógicas, de maneira estruturada.

    Veja a relação de escolas que passarão a ter ensino integral a partir de 2022.

     

    Taboão da Serra

    ● Domingos Mignoni

    ● Professor FRancisco Vicente Lopes Gonçalves

    ● Professora Julieta Caldas Ferraz

    ● Professora Maria Aparecida Nigro Gava

    ● Jornalista Wandick Freitas

     

    Embu das Artes

    ● Alexandrina Bassith

    ● Doutor Carlos Koch

    ● Doutor Eduardo Vaz

    ● Professora Eulalia Malta

    ● Marechal Henrique Teixeira Lott

    ● Madre Odete de Souza Carvalho

    ● Professora Mirna Elisa Bonazzi

    ● General Rubem Carlos Ludwig

    ● Professora Sara Sanches Russo

    ● Escola Estadual Ede Wilson

     

    Itapecerica da Serra: 

    ● EE Asa Branca da Serra

    ● EE José Silveira da Motta

    ● EE Leda Felice Ferreira

    ● EE Lucia Akemi Miya

    ● EE Isabel a Redentora

    ● EE Jardim Montesano

    ● EE Julia de Castro Carneiro Município de

     

    Juquitiba:

    ● EE Pedra Branca

    ● EE Bairro Palmeirinha

    ● EE Bairro do Vitalino

     

    Embu-Guaçu: 

    ● EE Jardim Silvania

    ● EE Jardim Campestre

    ● EE Levi Pereira Martins

    ● EE Olivia de Faria

     

    São Lourenço da Serra: 

    ● EE Antonio Baldusco

    ● EE Marianinha de Queiroz

    Biografia

    Analice

    Analice Fernandes é enfermeira e deputada estadual por São Paulo (PSDB), sendo a segunda deputada mais bem votada de seu partido, com 110.089 votos. Tem três bandeiras em seu mandato: o combate à violência contra a mulher, a valorização da enfermagem e a educação inclusiva.

    É presidente da Comissão de Saúde e titular das Comissões de Transportes e Comunicação e Infraestrutura. A parlamentar que está em seu quinto mandato, durante quatro anos foi vice-presidente da Assembleia, ocupando por quatro períodos a presidência da Casa.

    Analice trabalhou no Hospital Infantil Darcy Vargas e iniciou sua carreira política atuando na área da saúde, em 1989, na prefeitura de Taboão da Serra, onde foi responsável pelo reorganização da Saúde do município.

    Foi também Secretária da Ação Social em Taboão da Serra, onde desenvolveu programas de capacitação profissional que visavam tanto o mercado de trabalho, como a livre iniciativa para a geração de renda - Programa Lado a Lado. Outro Programa reconhecido foi o Caça-talentos, dirigido para a recuperação e capacitação de menores infratores em medidas sócio-educativas.

    Em 2002, foi eleita para o seu primeiro mandato como deputada estadual. Desde então ela desenvolve também um trabalho regional, na capital, no sudoeste da Grande São Paulo, incluindo os municípios de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço, Juquitiba, Embu-Guaçu e Vargem Grande e no interior, ao noroeste do Estado.

    Leis que combatem a violência contra a mulher e aumentam a rede de proteção - Analice Fernandes teve seu trabalho reconhecido pela Medalha de Honra Ruth Cardoso.

    Mapa da Violência Lei 14.545/2011 (Divulgação dos crimes contra a mulher), sistematiza e divulga os crimes cometidos contra a mulher. A simples divulgação destas informações joga luz sobre a violência praticada contra a mulher e nos ajuda na orientação em curto prazo para a implantação de medidas que possam combatê-las.

    Acesso à informação Lei 15.425/2014 - (Acesso online às Medidas Protetivas pela Polícia), determina que as medidas protetivas expedidas pela justiça em favor da mulher vítima de violência estejam disponíveis para consulta online nas Delegacias de Polícia, o que facilita a ação da autoridade policial e o cotidiano da mulher.

    Tempo de Despertar Lei 16.659/2018 (Trabalho com os homens agressores) autoriza a implantação de um programa que conta com uma equipe multiprofissional que trabalha diretamente com os homens agressores, com o objetivo de diminuir a reincidência.

    Conscientização Lei 14.950/2013 - (Campanha de Esclarecimento e Formação) prevê a necessidade de Campanhas de Conscientização sobre o combate à Violência Contra a Mulher.

    Sobre a enfermagem

    PL 347 - Projeto de Lei das 30 horas - dispõe sobre a jornada de 30 horas para a enfermagem, nas instituições públicas e privadas, sem reduções salariais.

    O PL 366/18 - autoriza a Secretaria Estadual da Saúde a estabelecer parâmetros técnicos para dimensionar o quantitativo mínimo dos diferentes níveis de formação dos profissionais da enfermagem para a cobertura das unidades de saúde da Secretaria Estadual.

    PL 298/18 - dispõe sobre a obrigação da existência de uma sala de descompressão, tanto nos hospitais públicos como privados para que os enfermeiros, possam se restabelecer.

    PL 25/18 - cria o cargo de diretoria de enfermagem no quadro da Secretaria de Saúde do Estado, estabelecendo desta forma uma política clara para a profissão nas Unidades Hospitalares Estadual.

    PL 26/18 - propõe a criação em nível estadual do cargo de enfermeiro e técnico de enfermagem forense, que poderão auxiliar os médicos nos IMLs, assim como em investigações criminais.

    Educação Inclusiva

    PL 348/2019 - determina que as Escolas Estaduais devem fazer um acompanhamento mais elaborado do aluno com necessidades especiais, escriturando suas capacidades e necessidades, para que esta documentação possa acompanhá-lo na possível mudança de escola ou mesmo quando ele for promovido para o Ensino Médio.

    Trata-se do Plano Educacional Individual - o PEI, com análises e pareceres dos professores e profissionais da saúde que deve seguir com o aluno.


    Orientação Religiosa

    Analice Fernandes defende os valores cristãos. Ela frequenta cultos religiosos semanalmente com a família, além de acompanhar de perto o trabalho de várias igrejas. Participa e apoia as obras assistenciais da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

    Família

    Analice é casada com o prefeito de Taboão da Serra Fernando Fernandes, PSDB. Fernando é médico, foi vice-prefeito de Taboão da Serra, além de subprefeito de Cidade Ademar, em São Paulo, quando José Serra era prefeito. Em Taboão está cumprindo seu quinto mandato de prefeito. A deputada tem dois filhos, Fernando Fernandes Neto e Fábio Fernandes e dois netos.


    Votação

    Deputada Estadual 2014-2018 – 151.407 votos
    Deputada Estadual 2010-2014 – 125.116 votos
    Deputada Estadual 2006-2010 – 140.587 votos
    Deputada Estadual 2002-2006 – 100.114 votos

    Profissão

    Enfermeira, com especialização em Saúde Pública – PUC de Campinas.


    Atuação Profissional

    Enfermeira no Hospital Infantil Darcy Vargas em São Paulo. Secretária de Saúde em Taboão da Serra. Secretária da Promoção Social em Taboão da Serra.

    Homenagens recebidas por serviços prestados

    Títulos de Cidadania

    Taboão da Serra, Itapecerica da Serra, Embu das Artes, São Lourenço, Embu-Guaçu, Juquitiba, Aspásia, Dirce Reis, Pontalinda, Paranapuã, Populina, Rubinéia, Santana da Ponte Pensa, São João das Duas Pontes, Santa Clara D´Oeste, Santa Salete, Santa Rita D´Oeste, São Francisco, Turmalina, Valentim Gentil, Vitória Brasil e Urânia.

    Honra ao Mérito

    Dia da Mulher do São Paulo Futebol Clube.

    • A8D9E853-13F4-4342-8354-F0EA6633FB1D
    • C52FB1DB-920B-4FEA-9DD8-078B61D91C26
    • 363595D3-6B91-49D5-8465-7904257FD989

    Deputada Analice Fernandes é a nova líder do PSDB na Assembleia

    A deputada Analice Fernandes foi escolhida pelos deputados do PSDB como a nova líder do partido na Assembleia Legislativa, dia 17 de março. Com uma bancada de 9 deputados, a escolha é feita pelo período de um ano, podendo ser reconduzido por mais um.

    Com o novo presidente eleito, também do PSDB, Carlão Pignatari, o partido detém o comando da Casa. Segundo a deputada Analice a liderança do partido é mais um desafio que ela pretende enfrentar com trabalho e conciliação.

    “Vamos fortalecer o partido e auxiliar os deputados da bancada. Nosso objetivo é que na medida do possível possamos ter uma voz de coalizão. Nosso trabalho será apoiar a tomada de decisão da maioria”, disse a deputada Analice.

    Segundo a parlamentar, esse é um dos momentos mais difíceis enfrentados pelo Estado de São Paulo e por sua população. “Paulistas estão perdendo suas vidas aos milhares, vivemos tempos de guerra”, afirma.

    “Posso falar aqui em nome da bancada porque esse tema já foi exaustivamente discutido, nós apoiamos a vacinação em massa, o distanciamento social, o uso de máscara, a higiene das mãos e todas as medidas que salvam vidas”, diz Analice.

     

    Fui escolhida pelos deputados do PSDB como a nova líder do partido na Assembleia Legislativa, agradeço aos meus colegas a confiança.

    Nosso compromisso é fortalecer o partido e auxiliar os deputados da bancada. Vou trabalhar para que na medida do possível possamos ter uma voz de coalizão. Nosso trabalho será apoiar a tomada de decisão da maioria, nesse que é um dos momentos mais difíceis enfrentados pelo Estado de São Paulo e por sua população.

    Os paulistas estão perdendo suas vidas aos milhares, vivemos tempos de guerra e posso afirmar em nome da bancada, porque esse tema já foi exaustivamente discutido, que todos nós apoiamos a vacinação em massa, o distanciamento social, o uso de máscara, a higiene das mãos e todas as medidas que salvam vidas.

    • 73E53601-9473-463B-A821-AAB7725F960B
    • 5011AC11-FCA7-434F-85F6-2AB938F6FD12
    • A98956E7-6ACF-47C5-BAF2-B11E499C7BB1
    • 6E7EAAD6-92F6-4BEE-9FAE-585D8792140D

    Analice visita obras de despoluição dos córregos de Taboão

    Os córregos que cortam Taboão da Serra e que fazem parte da bacia do Pirajuçara estão sendo despoluídos por obras da Sabesp, que recolhem o esgoto em coletores troncos levando diretamente para a Estação de Tratamento de Barueri. O objetivo é também a despoluição do Rio Pinheiros, onde o córrego Pirajuçara deságua.

    “Na verdade o que estamos presenciando são obras de grande impacto ambiental e de saúde, que irão afetar positivamente toda a nossa região”, disse a deputada Analice Fernandes.

    Um mini-shield, máquina perfuradora de alta precisão, acaba de concluir a perfuração sob o córrego Pirajuçara, na região do Leme, para a instalação de um tubo coletor, que assim que entrar em funcionamento cessará o derrame de esgoto naquele ponto.

    Quando tudo estiver pronto, 4 milhões de litros de esgoto por segundo irão direto para a estação de tratamento e mais de 18 mil moradias terão seu esgoto tratado. Houve investimento da Sabesp de R$ 42 milhões.

    Outro canteiro de obras com a instalação de tubos coletores está na rua Maria Patrícia, próximo ao Conjunto Habitacional João Cândido, com 23 km de redes. Nesse trecho cerca de 7.400 moradias deixarão de lançar esgoto no córrego Poá.

    As obras seguirão nos próximos dias para a Vicente Leporace e Laurita Ortega Mari. O investimento é de R$ 90 milhões de reais.

    75% das obras entre Taboão, Embu e São Paulo já estão concluídas, em Taboão 95% foi executada.

    • 416E16AD-83EC-4521-90B5-35365D5EA3B8

    Deputada Analice atende solicitação do prefeito de Jales

    O prefeito de Jales, Luís Henrique, foi recebido no gabinete da deputada Analice Fernandes, dia 02 de fevereiro. O prefeito fez um apanhado sobre a situação da prefeitura de Jales e sobre as suas expectativas para o primeiro ano de gestão.

    A deputada Analice se comprometeu em colaborar com a liberação de recursos ainda nesse semestre para a compra de uma ambulância e uma van para a saúde, um caminhão basculante e uma patrulha agrícola para a Agricultura.

    O prefeito informou que aguarda uma liberação da justiça para as duas ambulâncias compradas no ano anterior, também fruto de emendas da deputada Analice.

    “O prefeito pode contar comigo, com o trabalho do nosso gabinete. Não mediremos esforços para colaborar com a sua gestão. O momento é de grande dificuldade para todos os municípios “, disse a deputada Analice.

    O prefeito Luís Henrique agradeceu o apoio da deputada, disse que situação exige prudência, mas ele está muito animado com as possibilidades de melhora.

    • 662459EC-956E-433E-BC81-0FB81A61A143
    • 04404D8A-8177-46D4-8F75-8F404616DD5F
    • B08568E5-745A-474A-A8E7-0BB03429512C
    • B702EB38-E207-4BAB-8268-548ECAB866C2
    • D4772C53-0FD0-44B3-A814-798742D8903A

    PS do HGIS não fechará portas Secretaria de Saúde e prefeitura de Itapecerica fazem pacto sobre futuro do HGIS

    Em uma reunião solicitada pela deputada estadual e presidente da Comissão de Saúde, Analice Fernandes, na Secretaria do Estado de Saúde de São Paulo com o prefeito de Itapecerica da Serra, Dr. Nakano e o secretário Executivo da Saúde, Eduardo Ribeiro Adriano, ficou pactuado um acordo para o não fechamento do Pronto Socorro, anunciado para dia 01 de fevereiro.

    A deputada estadual Analice Fernandes advertiu que as administrações municipais estavam sendo pegas de surpresa, e que mesmo a ação sendo tecnicamente correta, os municípios precisariam de um tempo para se adaptar ao novo sistema proposto.

    O prefeito de Itapecerica da Serra, afirmou que concorda tecnicamente com as mudanças, mas que precisaria de tempo para poder preparar o seu sistema de saúde, para atender os pacientes que hoje são atendidos pelo PS do HGIS.

    O secretário Executivo atendeu a proposta da deputada Analice e do prefeito, e se comprometeu a dar um prazo de 90 dias. Durante esses 90 dias, o Pronto Socorro do HGIS terá uma equipe de triagem para orientar os pacientes que procurarem outras unidades de acordo com o estado de cada paciente. 

    Segundo o secretário, os casos graves continuarão sendo atendidos pelo HGIS mesmo passado os três meses.

    Segundo a deputada Analice Fernandes a perspectiva é que haja uma melhora de atendimento para toda a população que se utiliza do sistema, porque o HGIS poderá aumentar o atendimento aos pacientes de média e alta complexidade.

    A reunião foi acompanhada pelo vice-prefeito de Itapecerica da Serra, Rafael e pelos vereadores Soares, Fabio Santana, Cícero Melo, Kinho Brito e Val Santos.

    • IMG_7854

      Deputada Analice acredita que escolas em período integral alteram para melhor a qualidade da educação no Estado.

    • IMG_0419.CR2

      Deputada Analice acredita que escolas em período integral alteram para melhor a qualidade da educação no Estado.

    Taboão e Embu terão mais 4 novas escolas em período integral

    A partir de 2021 a região terá mais 4 escolas estaduais funcionando em regime integral, que prevê uma período de permanência do aluno na escola entre 7 a 9 horas. “O ensino integral é uma grande vitória para educação, que poderá se estruturar em bases mais sólidas, para que nossos alunos tenham uma melhor formação”, avalia a deputada Analice Fernandes.

    Na EE Gilberto Freire, em Taboão da Serra os alunos permanecerão, 9 horas na escola, já na EE José Roberto Pacheco também em Taboão, e nas EE Rodolfo José da Costa  e Silva e EE Henrique Costa, em Embu das Artes, serão dois turnos de 7 horas.

    Para o dirigente Regional de Ensino de Taboão e Embu das Artes, Reinaldo Inácio de Lima, as 4 novas escolas em período integral, que irão se somar a duas existentes, são um grande avanço para a nossa região no que se refere a melhoria da qualidade da educação pública . O aumento do período de estadia do aluno na escola mediado por uma proposta de ensino e aprendizagem consistente, baseada no protagonismo e na construção do projeto de vida dos alunos gera muitas possibilidades para a construção de um processo educativo significativo .

     Segundo o secretário de Educação, Rossiele Soares, ao todo serão mais 400 escolas da rede estadual que passarão a fazer parte do Programa de Ensino Integral (PEI).

    “São 400 novas escolas que vão começar a funcionar a partir de fevereiro de 2021 em tempo integral. O ensino em período integral é fundamental se quisermos ter uma educação de excelência”, disse a deputada Analice Fernandes.

    As 400 novas escolas são as que manifestaram interesse em aderir ao programa e que obedecem aos critérios estabelecidos pela Secretaria da Educação, como ter mais de 12 salas de aulas e atender a uma comunidade com maior vulnerabilidade socioeconômica.

    As novas 400 PEIs já estarão em funcionamento no próximo ano letivo de 2021. Elas vão ofertar 254 mil novas vagas para alunos dos anos finais do ensino fundamental e ensino médio. No total, as 1.064 escolas do programa terão 542 mil vagas em todo o estado de São Paulo, o que corresponde a 15% da rede.

    Sobre o PEI

    Pelo novo programa, os estudantes passam a ter uma matriz curricular diferenciada que inclui projeto de vida, orientação de estudos e práticas experimentais. Há ainda clubes juvenis de acordo com temas de interesse como dança, xadrez e debates.

    Os alunos contam com o apoio do professor tutor para fortalecer sua excelência acadêmica e na orientação do projeto de vida.  Os alunos também vão poder escolher algumas disciplinas de acordo com seus objetivos. A carga horária é de até nove horas e meia – na rede regular, a jornada é de cinco horas e quinze minutos.

    Ideb maior e meta do PNE

    Dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2019 divulgados recentemente apontaram que as escolas do PEI de ensino médio de São Paulo cresceram 1,2 ponto em relação ao último indicador, enquanto as escolas da rede regular subiram 0,6.

    As 33 escolas estaduais de São Paulo de ensino médio com melhores indicadores são todas integrantes do PEI. Nos anos finais do ensino fundamental, o cenário se repete: nove das dez primeiras escolas da rede estadual de São Paulo com melhores notas do Ideb são do PEI.

    Estudos ainda mostram que o ensino integral aumenta a empregabilidade e renda dos egressos. O investimento na modalidade ainda é uma das metas dos Planos Nacional e Estadual de Educação, que determinam que 50% das escolas devem oferecer o ensino integral até 2024 e 2026, respectivamente.

    • APAE Jales
    • APAE Jales

    Deputada Analice viabiliza emenda para APAE de Jales

    Uma emenda no valor de R$ 300.000,00 acaba de ser autorizada pelo governo do Estado para a reforma e ampliação do prédio da APAE de Jales. A Instituição é uma Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, que promove o diagnóstico, a prevenção e a inclusão da pessoa portadora de deficiência intelectual.
    A demanda para os recursos chegou ao gabinete da deputada Analice pelo PSDB de Jales, em especial pelo pré-candidato a prefeito Luiz Henique e pela ex-vereadora Pérola, que trabalhava na captação de recursos da para a APAE.
    O anúncio foi feito pelo representante da deputada Analice, Reginaldo Viotta e o presidente do PSDB de Jales, Osvaldo Costa Jr., o Bexiga, que estiveram na APAE para a entrega do documento que oficializa a autorização da emenda. O presidente da APAE Dr. João Aparecido Passasídero agradeceu o empenho da deputada Analice.
    “APAE de Jales é uma entidade que desenvolve um trabalho importante na comunidade”, disse a deputada Analice que confia no potencial dos profissionais da APAE, que desenvolve um trabalho de qualidade.
    Hoje as pessoas assistidas pela Instituição estão recebendo acompanhamento remoto devido à pandemia.
    Os recursos deverão ser liberados após o processamento do processo.

  • Rede de Proteção a Mulher

    LEI 17.268/2020 GARANTE HOSPEDAGEM PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE E PARA MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA

    LEI Nº 16.659 DE 12/01/2018 – AUTORIZA O GOVERNO DO ESTADO A INSTITUIR O PROGRAMA TEMPO DE DESPERTAR

    LEI 14.950 DE 06/02/2013 – INSTITUI A CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO E COMBATE AOS CRIMES DE VIOLÊNCIA PRATICADOS CONTRA A MULHER LEI Nº 14.950, DE 6 DE FEVEREIRO DE 2013

    LEI 14.545 DE 14/08/2011 – ORGANIZA BANCO DE DADOS CONTENDO ÍNDICES DE VIOLÊNCIA PRATICADOS CONTRA A MULHER NO ESTADO DE SÃO PAULO

    LEI 14.950 DE 06/02/2013 – INSTITUI A CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO E COMBATE AOS CRIMES DE VIOLÊNCIA PRATICADOS CONTRA A MULHER LEI Nº 14.950, DE 6 DE FEVEREIRO DE 2013