• O metrô cada vez mais perto da nossa região

    Durante a inauguração do pátio de manobras da Vila Sônia, o governador Geraldo Alckmin anunciou que atendeu à solicitação da deputada Analice Fernandes e incluiu no projeto da Linha 4 a Estação Vila Sônia do Metrô. "O que era para ser apenas um espaço para a manobra dos trens será o início da realização do nosso sonho, que é ver o Metrô chegar até nossa região", comemorou a deputada. A Estação Vila Sônia ficará a apenas 1 quilômetro da divisa de São Paulo com Taboão e irá aliviar o trânsito nos corredores de acesso à região, principalmente da Av. Francisco Morato e Eliseo de Almeida.
    A linha 4-Amarela (Vila Sônia-Estação da Luz) terá 12,8 quilômetros de extensão e 12 estações. Na primeira etapa, prevista para ser concluída até 2008, haverá a construção de seis estações prioritárias (Butantã, Pinheiros, Paulista, República, Luz e Vila Sônia). Para a segunda fase do projeto ficaram outras seis estações (Morumbi, Três Poderes, Faria Lima, Fradique Coutinho, Oscar Freire e Higienópolis).
    A luta da deputada Analice Fernandes é que o pátio de manobras da Vila Sônia torne-se também uma estação. "A Linha 4 do Metrô mudará para melhor a vida das pessoas que moram na região sudoeste", afirma Analice.
    Bandeira do mandato:
    A extensão do Metrô até Taboão da Serra é uma das principais propostas do mandato da deputada Analice Fernandes. Segundo Analice, o Metrô não faz jus ao seu nome, Metropolitano, porque ainda não saiu dos limites da Capital. "Só quando tivermos uma estação aqui na região o Metrô será metropolitano de verdade", afirma.
    Trabalho obstinado:
    Analice Fernandes apesar de estar em seu primeiro mandato já se estabeleceu na Assembléia Legislativa como uma das deputadas mais atuantes. Analice faz questão de acompanhar de perto todas as fases da linha 4 do metrô. "Só acompanhando todos os processos podemos interceder para o benefício da nossa região".
    De pátio de manobras a estação:
    Mesmo antes de tomar posse Analice Fernandes entregou ao governador Geraldo Alckmin um abaixo assinado, onde trazia uma das suas principais propostas, transformar o pátio de manobras do Vila Sônia, em estação. O pedido foi ratificado pelo prefeito Fernando Fernandes. O governador Geraldo Alckmin gostou da idéia.

Mais | Linha 4 do Metrô | Todas Cidades | NOTÍCIAS