• PL 299/2010 – Institui o “Dia da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais”, a ser comemorado, anualmente, no primeiro sábado do mês de agosto.

     

    PROJETO DE LEI Nº  299 , DE 2010

     

    Institui o "Dia da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais", a ser comemorado, anualmente, no primeiro sábado do mês de agosto.

     


     

    A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO DECRETA:

     

    Artigo 1º -Fica instituído o "Dia da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais”, a ser comemorado, anualmente, no primeiro sábado do mês de agosto.

     

    Artigo 2º – Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

     

     

     


    JUSTIFICATIVA

     


     

    A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais– ADRA é uma instituição do terceiro setor que atua na área de ação social.

     

                A ADRA – Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais – é uma organização humanitária global da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Presente em mais de 125 países, o trabalho da Agência consiste em colaborar para melhorar a qualidade de vida daqueles em necessidade, focalizando suas ações em 5 áreas: Segurança Alimentar, Desenvolvimento Econômico, Educação Básica, Saúde Primária, e Gestão de Emergências.

     

                Especificamente na região sul da cidade de São Paulo e Vale do Ribeira, a ADRA atua em 242 comunidades com mais 1250 voluntários assistindo anualmente mais de 40.000 pessoas com alimentos, roupas, calçados, consultas, medicamentos e mais de 20 serviços, com o objetivo de promover a implantação de programas de geração de trabalho e renda, educação e qualificação profissional.

                A Agência é uma das principais organizações de ajuda humanitária
    não-governamentais no mundo, em 1997 a agência recebeu o Status Consultivo Geral da ONU, uma oportunidade única que deu à ADRA voz ativa na comunidade internacional.

     

    Desenvolve o seu trabalho através de uma rede eficiente, profissional e de aprendizagem que incorpora integridade e transparência, transpondo fronteiras fortalecendo e sendo uma voz em prol daqueles que estão em risco social e marginalizados para alcançar mudanças mensuráveis, documentadas e duradouras em suas vidas e na sociedade.

     

                De acordo com Cone Nonprofit Power Brand 100, empresa que avalia organizações sem fins lucrativos, reconheceu a ADRA como uma das 100 marcas mais valiosas entre 1,5 milhões de entidades sem fins lucrativos nos Estados Unidos. Segundo o relatório publicado no ’The New York Times’ a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais foi classificada em 76º lugar dentre as organizações que trabalham seriamente para prover ajuda às comunidades carentes, proteção ambiental, assistência social, educação, serviços de saúde e advocacia dos direitos que protegem os animais.       

     

    Pelas razões expostas, apresentamos a presente proposição, para cuja aprovação, contamos com o apoio dos nobres Pares.

     

     


    Sala das Sessões, em 6-4-2010

     

     

     

     

     

    a)  Analice Fernandes – PSDB

Mais | Projetos de Lei | PROPOSITURAS