• Prefeito Cidão e Deputada Analice inauguram “Navega São Paulo” em Rubinéia

    Rubinéia acabou de inaugurar no dia 1 de dezembro, um importante projeto para o desenvolvimento local, não só dos jovens, mas para a cidade em geral – o projeto Navega São Paulo. A deputada estadual Analice Fernandes por solicitação do prefeito de Rubinéia, Cidão, encaminhou o pedido do Projeto para a o secretário da Juventude Esporte e Lazer, na época Lars Grael.

    “Hoje estamos comemorando uma conquista que começou lá trás, quando o prefeito Cidão me procurou pedindo apoio para a implantação do Navega São Paulo”, disse a deputada Analice Fernandes, que fez questão de participar da inauguração.

    Prefeito Cidão, Deputada Analice e representante da Secretaria de Esportes Beto durante lançamento do projeto

    O projeto navega São Paulo é uma ação social da Secretaria de Estado que oferece atividades de vela, remo e canoagem para jovens de 12 a 15 anos da rede pública de ensino. O Estado garante os recursos para que o município possa comprar equipamentos náuticos necessários para as aulas.

    O prefeito Cidão cuidou pessoalmente da infra-estrutura do local. “O Projeto Navega São Paulo trará oportunidades para a nossa cidade e para os nossos jovens”, acredita o prefeito

    Para a deputada Analice Fernandes o Navega São Paulo dará impulso não só para os jovens estudantes que terão a oportunidade de praticar esportes náuticos, como também incentivará o turismo regional e a prática do esporte por outro público.

    “Precisamos potencializar as belezas e recursos naturais da nossa região. O rio Paraná é uma das nossas grandes riquezas e possibilidades”, afirma a deputada estadual Analice Fernandes.

    A deputada aproveitou para elogiar o dinamismo do prefeito Cidão, e a competência do responsável pelo Projeto Navega São Paulo, Carlos Roberto Junqueira Cardoso. Participaram da inauguração mais de 300 pessoas e prefeitos de 15 municípios vizinhos.

    Navega São Paulo em Rubinéia

    Rubinéia recebeu 15 barcos escola para as aulas, sendo 5 optimist (barco a vela), 5 canoes (barco a remo), 5 caiaques K 1 escola, mais 1 bote inflável e 1 motor 15 hp para segurança dos alunos. Foram entregues também coletes salva vidas, uniformes, bóias de sinalização e ancora.

    O Navega São Paulo irá gerar 8 empregos diretos para professores de educação física e técnicos em navegação e envolverá diretamente no projeto cerca de 320 alunos.

    O Estado investirá R$ 89.260,00 e a contra-partida do município será de R$ 49.205,00.

    Além da prática esportiva os alunos terão aulas sobre a conservação ambiental.

Mais | Notícias | Todas Cidades | NOTÍCIAS