• Participaram da reunião o prefeito de Embu-Guaçu, Clodoaldo, os vereadores Mané do Posto, Lidia Nimói, Barcelar, Duda, José Raimundo, Benedito, além o Padre Lúcio.

    Secretário de Segurança atende deputada Analice

    O Secretário de Segurança Pública do Estado, Dr. Ferreira Pinto se reuniu com a deputada Analice Fernandes, que solicitou uma agenda para discutir questões de segurança de Embu-Guaçu, participaram também da reunião o prefeito Clodoaldo, vereadores e o padre Lúcio, dia 30 de novembro.

    O prefeito de Embu-Guaçu, Clodoaldo argumentou que o município tem 171 km2 – uma área muito grande para o efetivo da PM. “Precisamos de um aumento de efetivo”, solicitou o prefeito Clodoaldo.

    Outras carências apontadas pelos vereadores é que a 2ª CIA pudesse atender somente Embu-Guaçu ao invés de se dividir entre Juquitiba e São Lourenço, a necessidade da ronda rural no município e a destinação de profissionais como escrivães e delegados para a Delegacia de Embu-Guaçu, também foram pautadas.

    A deputada levou ao Secretário a necessidade do funcionamento 24h da Delegacia, e também a inauguração do novo prédio que já está pronto. “A população esta ansiosa para que haja a mudança e para que a Delegacia possa funcionar 24h”, disse a deputada.

    O secretário afirmou que irá encaminhar os assuntos para o comando da Polícia Civil e Militar. Ele adiantou que existe em andamento um concurso para a contratação de 140 delegados, mas que este número ainda é insuficiente para suprir as necessidades do Estado.

    “Temos também um concurso para a contratação de 450 escrivães, que fazem muita diferença no trabalho de uma delegacia”, afirmou o Ferreira Pinto que fez questão de frisar que o problema não é a falta de recursos para a compra de equipamentos e viaturas, e sim a falta de recursos humanos. O secretário informou que os policiais militares precisam ser formados.

    Ferreira Pinto afirmou que passaria uma solicitação para o diretor do Demacro, Dr. Youssef para que este providenciasse meios para que a delegacia funcione 24h.

    Participaram da reunião o prefeito de Embu-Guaçu, Clodoaldo, os vereadores Mané do Posto, Lidia Nimói, Barcelar, Duda, José Raimundo, Benedito, além o Padre Lúcio.

    Outra solicitação feita pelos vereadores foi a necessidade de uma base móvel para o município. Segundo o secretário possivelmente este pedido será atendido, com a próxima compra de viaturas que a Secretaria irá fazer.

    O secretária fez questão de informar que 2.232 soldados da PM foram distribuídos em 2011, mas que este número ainda é insuficiente, para atender a contento todos os municípios.

    Participou também da reunião o Padre de Embu-Guaçu Lucio, “estou saindo daqui muito feliz, porque eu não ouvi enrolação, vou rezar pelo senhor”, disse o padre.

    Participaram da reunião o prefeito de Embu-Guaçu, Clodoaldo, os vereadores Mané do Posto, Lidia Nimói, Barcelar, Duda, José Raimundo, Benedito, além o Padre Lúcio.

Mais | Embu Guaçu | Todas Cidades | NOTÍCIAS