• Deputada Analice Fernandes pontua rodoanel e Etec como duas importantes conquistas para Embu das Artes

    Terminal Casa Branca é inaugurado em Embu

    A deputada Analice iniciou seu discurso na inauguração do terminal Casa Branca falando de seu orgulho em dar apoio e sustentação ao governo de Geraldo Alckmin na Assembleia Legislativa. “Um governo sério, honrado, que olha para nossa região”, afirmou a deputada.

    Estavam presentes o governador Geraldo Alckmin, o prefeito de Embu, Chico Brito e o secretário de Estado de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, o ex-prefeito de Taboão, Fernando Fernandes, prefeitos, vereadores, representantes da sociedade civil e a população que aproveitou o sol de domingo, dia 10 de julho, para acompanhar a inauguração do terminal de ônibus do Jardim Casa Branca, em Embu.

    “Cerca de 20 mil pessoas serão beneficiadas diariamente, o terminal dá mais segurança e conforto para os usuários e para os motoristas e cobradores”, afirmou a deputada Analice que agradeceu o empenho do governador Geraldo Alckmin.

    Deputada Analice Fernandes pontua rodoanel e Etec como duas importantes conquistas para Embu das Artes

    Além da reforma e ampliação do terminal de ônibus, o Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi) investiu na reforma da praça secundária do Jardim Casa Branca e na pavimentação da Rua Constantinopla.  O investimento do Fundo nas obras foi de quase R$ 2 milhões.

    “Hoje entregamos aqui essa grande obra, em parceria com a Prefeitura: o terminal de ônibus do Jardim Casa Branca, a reforma da praça, a pavimentação da área próxima. Foram R$ 2 milhões do Governo do Estado, investidos através do FUMEFI, uma parceria para melhorar, aqui, o acesso, melhorar o conforto, a qualidade do atendimento para a nossa população que utiliza o terminal e do serviço de transporte coletivo”, afirmou Alckmin.

    "Melhorar o conforto, a qualidade do atendimento para a população que utiliza o terminal e o transporte coletivo" afirmou o governador Alckimin

    O Governo do Estado vem promovendo diversas melhorias no transporte metropolitano na região de Embu, como renovação de frota ocorrida recentemente e a entrega do Terminal Casa Branca que abrigará três linhas metropolitanas da região, beneficiando em torno de 20 mil usuários por dia.

     As três linhas metropolitanas, gerenciadas pela EMTU/SP, que atenderão o novo terminal, com uma frota de 42 ônibus, são as seguintes:

    • Linha 090 (Embu/ Jardim Santa Tereza – Pinheiros) que opera com 18 ônibus com a freqüência de um veículo a cada 5 minutos
    • Linha 459 (Embu/ Jardim Santa Tereza – Itaim Bibi) operada por seis ônibus a uma freqüência de um coletivo a cada 20 minutos. 
    • Linha 272 (Embu/ Casa Branca – Pinheiros) operada com 18 ônibus com a partida de um veículo a cada 5 minutos também.

    Ônibus novos

    A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU/SP) determinou a renovação da frota da empresa que atua e Embu, a Viação Pirajuçara, e em 29 de março fez a entrega de 40 ônibus zero quilômetro que substituíram os mais antigos que circulavam naquela região.

    Todos os veículos entregues contam com itens de acessibilidade para atender às pessoas com deficiência, como elevador para acesso dos cadeirantes. Outros investimentos estão sendo feitos pelo Governo em Embu a fim de melhorar o transporte público no município.

     


    [flickr set=72157627187073542]

Mais | Embu das Artes | Todas Cidades | NOTÍCIAS