• Trabalho da deputada Analice conquista gerência de enfermagem

    Foi publicado no Diário Oficial do Estado, dia 17 de março de 2022, decreto que cria a Gerência de Enfermagem para os Hospitais Públicos Estaduais, uma luta da deputada Analice Fernandes.

    “Fiz um projeto de Lei Complementar o PLC 26/2018 para a criação da gerência da enfermagem, ele foi aprovado pela Casa, e rejeitado pelo executivo por questões de entendimento jurídico, mas serviu como início para as discussões junto à Secretaria de Saúde”, explica Analice, que levou a pauta para ser discutida com o secretário executivo da pasta Eduardo Ribeiro.

    Através de decreto, o governo do Estado instituiu as gerência nos seguintes hospitais: o Centro de Referência de Saúde da Mulher Pérola Byington, para o Hospital Maternidade Interlagos “Waldemar Seyssel – Arrelia, para o Conjunto Hospitalar do Mandaqui, Hospital Arnaldo Pezutti, em Mogi das Cruzes e para o Complexo Hospitalar “Padre Bento” de Guarulhos.

    “Conseguimos que a atividade de gerência que já existia na prática para a enfermagem, fosse formalizada, abrindo mais um caminho para a valorização da profissão”, explica a deputada Analice Fernandes.

    As gerentes de enfermagem também terão seus vencimentos reajustados.

Mais | Destaques do Mandato | Todas Cidades | NOTÍCIAS