• Alckmin e Fernando Fernandes assinam convênio para a construção de 4 creches escola

    O prefeito Fernando Fernandes, acompanhado pela deputada estadual Analice Fernandes assinou um convênio com o Governo do Estado para a construção de quatro novas creches escola em Taboão da Serra, dia 29 de julho no Palácio dos Bandeirantes.

    “Taboão conseguir quatro creches é fruto do trabalho da Analice e da sua interlocução com o governo do Estado”, afirmou o prefeito Fernando Fernandes.

    “A assinatura do convênio é um passo que formaliza todo o esforço e tratativas feitas junto o governo do Estado e a prefeitura. O trabalho está se concretizando e é isto que a população quer ver”, disse a deputada Analice Fernandes, referindo-se ao déficit de vagas na educação infantil.

    A prefeitura de Taboão indicou oito terrenos que serão avaliados pela Secretaria de Educação. Cada creche atenderá, em média, 300 crianças.

    Segundo o prefeito, as quatro novas creches anunciadas nesta segunda-feira irão beneficiar diretamente alunos entre zero a cinco anos, mas principalmente as crianças que ficam no berçário. “Nossa expectativa é diminuir muito o déficit que temos hoje, durante a campanha sempre disse que as creches seriam uma de nossa prioridade e estamos conseguindo ampliar a oferta de vagas em Taboão da Serra”.

    Participaram do evento de assinatura do convênio a deputada estadual Analice Fernandes, o vice-prefeito Laércio Lopes, os vereadores Eduardo Nóbrega, Carlinhos do Leme, Joice Silva, André Egydio, Eduardo Lopes, Érica da Enfermagem e Marcos Paulo.

    Neste domingo, dia 4, a prefeitura inaugura uma creche na rua Elisabeta Lips, no Jd. Bontempo. A unidade, batizada de Pixuquinha, está localizada em frente à sede da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (SEDUC) e atenderá 60 crianças em período integral. Essa é a primeira creche municipal do bairro.

    Programa Creche-Escola

    Com o convênio, o Estado firma parceria com as prefeituras, que ficam responsáveis pela apresentação do terreno, licitação e condução das obras, monitoradas e acompanhadas pela Secretaria da Educação. "Nós resolvemos ajudar as prefeituras para poder oferecer mais vaga de creches e universalizar o atendimento. Só no dia de hoje são 57 mil crianças que vão poder ter atendimento nas creches ou na pré-escola", destacou Alckmin.
     

Mais | Notícias | Todas Cidades | NOTÍCIAS