• Vamos finalizar o ano comemorando a inauguração do Centro de Atenção à Saúde da Mulher

    Eu gostaria de compartilhar com vocês, mais uma conquista da região metropolitana, do governo Geraldo Alckmin e também porque não dizer do meu mandato. Uma vez que conseguimos transformar em realidade um grande sonho

    Na próxima quinta-feira, dia 30, antes de finalizarmos o ano de 2004, estaremos inaugurando o Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher, o Caism, em Taboão da Serra.

    Em 2005, as mulheres que por ventura necessitarem de tratamento especializado, orientação, e principalmente de cuidados epeciais, após serem vítimas de violência, terão onde e a quem recorrer.

    O Centro oferecerá atendimento de qualidade e exclusivo para as mulheres, com programas direcionados para a adolescência até a terceira idade. Com campanhas de prevenção do câncer de colo de útero, de mama e da osteosporose. As mulheres vitimas de violência que precisarem fazer exames de corpo delito, não terão mais que recorrer ao Instituto Médico Legal, uma vez, que no próprio Centro teremos este serviço à disposição da vítima, com toda o conforto e acompanhamento necessários nesta hora tão penosa para a mulher.

    O PSDB dá mais um exemplo, de como a parceria entre o Estado e a Prefeitura pode funcionar bem e a serviço da comunidade, quando contamos com políticos sérios e comprometidos com o bem-estar da população. O prefeito Fernando Fernandes deu o terreno e gerenciou a obra para a construção do CAISM, enquanto o governador Geraldo Alckmin viabilizou os recursos necessários.

    "Este Centro representa muito, não só para as mulheres taboanenses, mas para mulheres de toda a região. Eu, pessoalmente, tenho motivos para estar profundamente agradecida ao governador Geraldo Alckmin, que com sua sensibilidade soube reconhecer a prioridade desta obra, correspondendo não apenas a um pedido desta deputada, mas às necessidades prementes de uma região. "

    Dados Técnicos do Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher

    Área construída: 800 metros quadrados
    Equipamentos: ultra-som para exames transvaginal, mamário e abdominal, mamógrafo, colposcópio.(o mamógrafo já foi comprado e estará no CAISM durante a inauguração, os outros serão alugados) Profissionais: uma equipe multiprofissional composta por 14 médicos especialistas, 2 psicólogos, 2 assistentes sociais, 4 enfermeiros, 4 técnicos de raios-x e 14 auxiliares de enfermagem. End: Pq. Pinheiros nas ruas Joaquim Faustino de Camargo com Henrique Camargo de Moraes.

    Investimento do Governo do Estado: R$ 814.600,00

Mais | Notícias | Todas Cidades | NOTÍCIAS