• Walter do Posto, Lars Grael e Analice lançam projeto Esporte Social em Embu Guaçu

    O secretário da Juventude, Esporte e Lazer do Estado, Lars Grael e a deputada estadual Analice Fernandes visitaram Embu Guaçu para o lançamento do projeto Esporte Social, uma parceria entre o governo do Estado e a prefeitura.

    Através do Esporte Social cerca de 200 crianças participarão de programas esportivos específicos que serão promovidos pela prefeitura. O governo do Estado financia o projeto repassando uma verba de R$ 38.000,00 para compra de materiais específicos para a prática esportiva.

    Segundo o prefeito Walter do Posto, receber o secretário Lars Grael tem um grande significado para Embu Guaçu.

    “Além de ser um ótimo secretário ele é meu ídolo, e ídolo de muitas pessoas da cidade”, disse o prefeito.

    Para o secretário Lars Grael ele tem a convicção que a prática esportiva é uma grande solução social para o Brasil. Lars citou o documentário exibido pelo Fantástico no último domingo, e afirmou que o tempo das crianças e adolescentes devem ser preenchido fora do horário escolar, com a prática esportiva.

    “Nós não podemos deixar que esta situação continue”, afirmou o secretário.

    Para a deputada estadual Analice Fernandes, EmbuGuaçu dá exemplo ao implantar não só o Esporte Social, em parceria com o governo do Estado, mas outros projetos esportivos e sociais.

    “Aqui em Embu Guaçu , nós presenciamos as políticas públicas sociais serem executadas com seriedade e resultado”, afirmou a deputada.

    O Esporte Social foi lançado também em Itapecerica da Serra e liberado para Taboão da Serra.


    Mais esporte
    O prefeito Walter do Posto aproveitou a semana comemorativa ao 41º aniversário de Embu-Guaçu, para inaugurar além do Projeto Esporte Social, uma cancha de bocha, a quadra de malhas, uma pista de skate e o novo campo de futebol socity da cidade.

Mais | Embu Guaçu | Todas Cidades | NOTÍCIAS